top of page

Doppler Colorido Cardíaco

Como podemos avaliar se o seu coração está funcionando da forma segura? O exame colorido denominado ecodopplercardiograma serve para analisar a saúde do coração; ele Identifica minúcias anormalidades e doenças nas cavidades, válvulas e vasos sanguíneos.


A Climatérium® Ltda oferece vários exames, que são realizados no mesmo local, pensando em acolher os pacientes em fases difíceis de sua vida.

Atendimento acolhedor e humano. O Doppler Colorido Cardíaco é um desses exames.

Resumidamente, o exame utiliza ondas sonoras de alta frequência para obter imagens estáticas e em movimento do músculo cardíaco. A partir desses registros, é possível visualizar o tamanho do coração, características das paredes das cavidades cardíacas e o funcionamento do órgão.


Por ser um exame sensível e detalhado, tem papel fundamental no diagnóstico de doenças cardíacas, anomalias congênitas e outras patologias.

Um exame que vai além dos registros da estrutura e funcionamento cardíaco, revela detalhes sobre o fluxo sanguíneo no órgão. Tumores, trombos, insuficiência cardíaca, isquemia e endocardite são alguns dos males mostrados com a realização do teste. O ecodopplercardiograma pode ser realizado em gestantes e crianças.

Ao realiza-lo solicite ao profissional que identifique as cavidades direita e esquerda de seu coração.


Quer saber mais sobre o Doppler? Marque hoje mesmo uma consulta com a gente!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Live - Consultório - Climatério e Menopausa

Eu participei de uma live dia 19 no canal Pai Eterno, falando um pouco sobre fases críticas na vida da mulher com alterações psicológicas e outros assuntos da saúde da mulher, veja na integra!

bottom of page