top of page

Como Rastrear a Causa Central da Osteoporose

A Climatérium®Ltda é a Primeira Clínica das Três Américas, a oferecer desde 1996, a Inteligência Artificial 4G (IA-4G) que estratifica e identifica o risco de fratura osteoporótica. Com 40 anos de antecedência, é possível identifificar se o paciente está propenso a desenvolver a doença. A tecnologia permite identificar, por meio da QUALIDADE ÓSSEA, quais as pessoas são mais suscetíveis a ter a Osteoporose.

Para se ter uma ideia, até o ano de 1991, se pensava que a causa das fraturas era a deficiência de Cálcio, devido o exame denominado densitometria óssea, apenas avaliar o cálcio.


Em 1984, há 37 anos, o NIH e todas as SOCIEDADES AMERICANAS E CANADENSE comprovaram que a causa das fraturas osteoporóticas se deve às deteriorações na Qualidade Óssea, a Causa Central da Fratura, e não a deficiência do Cálcio.

Para facilitar o entendimento, o Cálcio REPRESENTA os tijolos das paredes dos prédios. Por sua vez, o concreto e as lages e as ferragens, que sustentam os prédios REPRESENTAM a Proteina Óssea.


A Climatérium® Ltda é a PIONEIRA a oferecer o diagnóstico preciso, há 25 anos. porque o exame moderno deve avaliar a QUALIDADE e a QUANTIDADE simultaneamente, sem emitir radiação: o MAIOR AVANÇO CIENTÍFICO NA ÁREA dos Ossos.

Um gigantesco avanço para os pacientes e para os médicos que a Climatérium tem a honra de oferecer aos brasileiros, antes dos demais países.


A tarja profissional da Climatérium® Ltda é a de aliar-se às novas tecnologias científicas, com comprovação científica, por teses realizadas, em nosso meio, e que contribuem para a prevenção e na recuperação dos pacientes.


No Congresso Mundial de Endocrinologia,1999 e na North American Society of Menopause,2010, os profissionais da Climatérium® Ltda apresentaram e validaram a inovadora tecnologia de 06-85 anos, que realiza o exame em 5 minutos e sem radiação.

Os hábitos, costumes, determinados remédios e atividade física sem controle, contribuem para a perda da QUALIDADE ÓSSEA.


Todos são comprovados pela Inteligência Artificial-4G e Algoritmo Específico.


Acha que está com algum problema das proteínas do osso? Venha fazer o IA-4G aqui na Climatérium! Agende no nosso site.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Live - Consultório - Climatério e Menopausa

Eu participei de uma live dia 19 no canal Pai Eterno, falando um pouco sobre fases críticas na vida da mulher com alterações psicológicas e outros assuntos da saúde da mulher, veja na integra!

bottom of page